Quissamã com segurança reforçada no verão 2022

Tradicionalmente Quissamã recebe turistas e veranistas que buscam as praias, lagoas e atrações turísticas durante os meses de verão. Para atender à demanda, o município realizou um planejamento estratégico, com início antes das festas de fim de ano para reforçar a segurança.
Com esse objetivo, a prefeita Fátima Pacheco e os responsáveis pelas pastas de Segurança Pública e Trânsito; Guarda Civil Municipal; e Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, participaram de diversas reuniões com o comandante do 32º BPM (Macaé); tenente-coronel Fábio Corrêa; a comandante da 2ª Companhia, tenente Helen Gobeti; e o delegado da 130ª DP (Quissamã), Raul Morgado.
“É importante o constante diálogo entre os órgãos de segurança para que as ações sejam atualizadas e alinhadas em busca do objetivo maior que é oferecer segurança à população de uma forma geral”, avaliou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.
Entre os resultados obtidos, a Prefeitura de Quissamã iniciou o processo para dobrar o número de policiais por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
O Proeis permite que o município contrate policiais militares, enquanto estes estão fora de sua escala rotineira de trabalho. Atualmente, Quissamã conta com duas equipes, cada uma com quatro PMs, e escala de 12 horas, proporcionando mais segurança para a população.
Na estrutura montada para o verão, além dos Guardas Civis e Polícia Militar, as praias, lagoas e equipamentos públicos, como área da piscina de João Francisco, receberam o reforço de uma empresas de Apoio, contratada para auxiliar na organização e acesso nos eventos do Verão 2022, Viver Quissamã.