Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã com representante na Conferência Nacional de Educação

Quissamã com representante na Conferência Nacional de Educação

O município de Quissamã contou com representante na Conferência Nacional de Educação (CONAE), realizada na última semana no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Márcio Daniel Valentim da Silva, coordenador de Educação Inclusiva, participou do evento como delegado pelo Estado do Rio de Janeiro.
Márcio avaliou a importância das atividades e pontuou que diante das discussões e propostas de trabalho da Educação Inclusiva, a rede municipal de Quissamã atende e garante os direitos dos alunos atendidos da educação especial, educação quilombola, educação de jovens e adultos e alunos em situação de itinerância (ciganos) com qualidade e respeitando suas peculiaridades.
“A Conferência é um espaço democrático, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da Conferência, o Fórum Nacional de Educação (FNE) e o Ministério da Educação (MEC) buscaram garantir a discussão e preservação da qualidade social da Educação Pública. Participar da CONAE 2018 me proporcionou um crescimento pessoal e profissional, pois tive a oportunidades de discutir políticas educacionais, por meio doEixo V – Planos Decenais, SNE e Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, JustiçaSocial e Inclusão”, comentou o coordenador.
Márcio Valentim ressaltou ainda que a CONAE foi de grande relevância social, porque os profissionais daEducação e representantes da sociedade civil de todo o Brasil debateram, através dos eixos temáticos, suas prioridades para atender as necessidades de cada clientela.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.