Quissamã com Dia D de vacinação no sábado (2)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o trabalho de cobertura vacinal. Neste sábado (2), o Programa Municipal de Imunização promove o Dia D da Campanha de Multivacinação, com aplicação da vacina contra Influenza e Covid-19, para crianças de zero até adolescentes de 14 anos.

De 8h às 16h, as Unidades de Saúde da Família (USFs) fornecem a vacinação contra a Influenza, enquanto a da Covid será aplicada na Praça Mário Moreira, no Centro, de 9h às 12h. A coordenadora Municipal de Imunização, Natália Villaça, alertam os pais para a importância do Dia D.

“A vacinação de Covid para quem está em atraso ou vacinação de rotina também. É imprenscindível os pais levarem seus filhos e apresentarem seu cartão de vacinação no sábado, para estarmos avaliando e saber qual a vacina que vocês estão precisam tomar. Contamos com a participação de todos”, orienta.

A coordenação ressalta que vacinação acontece diariamente nas unidades. A população pode buscar o imunizante contra a influenza nas USFs e a vacina contra covid-19 é fornecida no Centro de Especialidades.