Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã com atuação dos guarda-vidas após o Carnaval

O Carnaval passou, mas o verão segue e os balneários e piscinas continuam recebendo visitantes e banhistas em virtude do calor. Assim, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Guarda Civil Municipal e da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, mantém o efetivo de guarda-vidas para garantir a segurança dos frequentadores.

São 45 guarda-vidas (homens e mulheres), que auxiliam na segurança dos frequentadores dos principais balneários do município. O efetivo tem abrangência nas praias de Barra do Furado, Visgueiro e João Francisco, além da Lagoa da Garça.

“O caráter é muito importante. Os guarda-vidas têm o papel de orientar os banhistas a respeito das condições do mar, entre outros cuidados para o bem-estar de todos”, explicou o secretário de Segurança Pública e Trânsito Paulo Vitor Arquejada.

No mês de dezembro, as equipes atuaram em 03 socorros, 53 prevenções (orientações aos banhistas em situação de risco); em janeiro foram 14 socorros e 86 prevenções já em fevereiro, até o dia 16, foram 04 socorros e 47 prevenções.

A empresa contratada via processo licitatório, responsável pela prestação do serviço, conta com equipamentos à disposição dos guarda-vidas. São quadriciclos, jet skis, pranchas, boias, coletes, equipamentos de primeiros socorros, bandeiras de sinalização, e barracas de abrigo.

Entre as dicas para aproveitar o banho de mar ou piscina estão:

Não deixar as crianças sozinhas; não ingerir bebida alcoólica antes do banho de mar ou piscina; evitar nadar sozinho (a); não se afastar da margem; não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado; e evitar brincadeiras de mau gosto (“caldos”, “trotes”, “saltos”), e seguir as orientações dos guarda-vidas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.