Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã com atrações culturais, gastronômicas e esportivas em alusão ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra

Quissamã preparou uma vasta programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.

No Complexo Cultural Fazenda Machadinha, as atividades têm início na sexta-feira (18), e se estendem até o domingo (20), com atrações como: cultural quilombola, exposição fotográfica, oficina de jongo, contação de histórias infantis, lançamento de livros infantojuvenis, cortejo do boi malhadinho, Missa Afro e Festival de Cozinha Quilombola.

A Programação completa pode ser conferida na página da Associação dos Remanescentes do Quilombo Machadinha, no Facebook aqui

Já no Mutum, o domingo (20) será de corrida rústica, no início da manhã. Em seguida, a educadora ambiental Lucimara Muniz coordena uma roda de conversa, com o tema “Consciência Negra”.

No início da tarde, a aguardada feijoada será servida com roda de samba e apresentação do grupo de jongo Tambores da Machadinha.

“Tudo está sendo preparado para que a nossa comunidade e os visitantes tenham um dia de reflexão, com o fortalecimento da cultura quilombola. O incentivo da Prefeitura de Quissamã reafirma o compromisso com as raízes do município”, avaliou André Sacramento, que está à frente da coordenação do evento em Mutum.

Galeria de Fotos