Quissamã classifica sete atletas para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Sete atletas de kickboxing de Quissamã – sendo três vinculados ao Bolsa Atleta Quissamã – se classificaram para o 32º Campeonato Brasileiro da modalidade, que vai acontecer em Curitiba, no mês de junho. A seletiva foi realizada durante a 7ª Taça Guanabara de Kickboxing da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), que aconteceu em Teresópolis, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, no domingo (19).
Além da seletiva para o Campeonato Brasileiro, a Taça Guanabara é o único evento deste semestre que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB). Quissamã levou 12 atletas e nove subiram ao pódio, trazendo 14 medalhas para o município. Entre os classificados, três são beneficiários do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude: Geyson Ribeiro, João Pedro dos Santos e Elizeth Moura.
Geyson e Elizeth ficaram com uma medalha de ouro cada e João Pedro e Maria Elis com dois ouros cada. Arthur Jorge levou uma medalha de ouro e uma de prata, Pablo Enrick ficou com uma de ouro e João Victor Nascimento duas de prata e uma de bronze. Giulia Resende e Maria Eduarda Barcelos ficaram com o bronze e aguardam a reclassificação. Também representaram Quissamã, Carlos Alberto Rangel, Daniel Amparo e Vagner de Azevedo.

O treinador e competidor Geyson Ribeiro, avaliou o desempenho da equipe. “Só classificavam os dois primeiros colocados de cada modalidade, mas o restante ainda pode se classificar de forma direta por meio da segunda seletiva, que acontece em maio, no Rio de Janeiro. No geral, foi a primeira do ano, mas já com um peso enorme. Alguns alunos estreando, mas tivemos muitos bons resultados. Se Deus quiser, vamos mais uma vez colocar nossa cidade no lugar mais alto do pódio”, disse.