Quissamã celebra o Dia do Trabalho com show do Thiago Martins e Samba Cartola

No dia 1° de maio, Dia do Trabalhador e Trabalhadora, o cantor Thiago Martins e o grupo Samba Cartola comandaram a festa em Quissamã, neste domingo, no pátio da Igreja Matriz. O evento, realizado pela Prefeitura de Quissamã, através da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, contou com bom público, o que gera renda e empregos para o município.
O grupo Samba Cartola abriu o evento levando muita animação e boa música aos moradores de Quissamã. Não faltou no repertório, samba e pagode, desde os clássicos, aos mais atuais, incluindo as músicas mais tocadas nas redes sociais. “É um enorme prazer poder cantar para os conterrâneos dos meus parceiros e mostrar nosso trabalho para vocês mais uma vez, que sempre nos recebem com tanto carinho”, falou o vocalista André Luís Garé. Alberto Azevedo, Ueliton Azevedo e Wellington Souza são os integrantes quissamaenses.
Em seguida, Thiago Martins, ator consagrado, que participou de várias novelas como “Belíssima”, “Avenida Brasil”, “Flor do Caribe”, “Império”, “Babilônia”, entre tantas outras, subiu ao palco para delírio das fãs. TG, como é conhecido no Vidigal, cantou composições próprias em homenagem a comunidade em que nasceu e cresceu. Também entoou músicas daqueles que o cantor considera os três maiores compositores de samba da história: Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.
“Obrigado a prefeita Pacheco e Quissamã por essa festa tão bonita e animada que vocês me ajudaram a fazer. Sem a participação de cada um aqui presente, não seria possível tornar esse dia do trabalho ainda mais especial”, agradeceu Thiago.
Geração de renda e empregos com os eventos
A prefeita Fátima Pacheco ressalta a importância da retomada das atividades culturais neste período e, assim, criar novas fontes de fomento a renda e emprego. “Sabemos o impacto positivo que os eventos geram no município em função dos turistas que aproveitam para passar o final de semana e conhecer melhor a cidade com seus inúmeros atrativos. O investimento é uma fonte geradora de empregos diretos e indiretos que influenciam diretamente no retorno financeiro, disse a prefeita Fátima Pacheco.
A secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, falou sobre a importância do evento. “Os trabalhadores merecem ser homenageados neste dia tão especial e o retorno das atividades culturais é de suma importância para aqueles que vivem dos eventos, como os donos de barraquinhas, os ambulantes credenciados, os músicos, seguranças, entre tantos outros. Esse investimento retorna para as famílias que dependem do movimento na cidade”, afirmou Kitiely.