Quissamã celebra Dia Nacional do Assistente Social

Celebrado em 15 de maio, o Dia Nacional do Assistente Social recebeu, em Quissamã, uma ação comemorativa nesta quarta-feira (25). O cinema do Centro Cultural Sobradinho abrigou um encontro para os mais de 40 profissionais da área que atuam na Assistência Social, e em outros setores que compõem a estrutura de governo da Prefeitura de Quissamã. Assistente social por formação acadêmica, a Prefeita Fátima Pacheco compareceu ao evento.
Em Quissamã, a Secretaria de Assistência Social é o ponto de referência para a aplicação de diversas políticas públicas, programas e projetos que visam o atendimento individual e familiar. “Estes profissionais são preponderantes para a avaliação das demandas sociais, formação e manutenção da rede de proteção desenvolvida no município”, ressaltou Fátima Pacheco.
O evento contou com a participação da Assistente Social da Fiocruz, Dolores Vidal, com o tema “Serviço Social: Desafios Pós-Pandemia”. “Hoje levamos para a categoria, que atua no município, uma reflexão no momento pós-pandemia, a respeito do serviço social e suas perspectivas e objetivos, com o pensamento voltado para as estratégias no enfrentamento das desigualdades sociais e direito de acesso aos serviços e programas ofertados”, avaliou Dolores Vidal.
O diálogo entre os profissionais, além do caráter comemorativo, possibilitou a troca de experiências no que se refere à atuação em Quissamã. “Sendo assistente social a Prefeita Fátima Pacheco entende a crucialidade da atuação destes profissionais. O assistente social é a pessoa que mais reconhece as necessidades e anseios da população” enfatizou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.