Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã celebra Dia da Enfermagem e do Assistente Social com evento na prefeitura

A Prefeitura de Quissamã promoveu nesta quarta-feira (15), um momento de reconhecimento e valorização dos profissionais da Assistência Social e da Enfermagem, que têm suas datas lembradas neste mês, respectivamente, 12 e 15 de maio. O evento, realizado no auditório e hall da prefeitura, teve palestra com a psicóloga Érika Neves, sorteio de brindes e coffee break ao som de Matheus Souza.

“Temos muito orgulho pelo investimento realizado na assistência e na saúde, mas sobretudo do trabalho que vocês, enfermeiros e assistentes, fazem na ponta. Em Quissamã, o cuidado prestado vai além do registro de atendimento no livro, deixa uma marca na vida das pessoas”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
O vice-prefeito Marcelo Batista ressaltou a importância de elevar a autoestima e reconheceu o papel fundamental dos assistentes sociais e enfermeiros na comunidade.
“Esse momento é para elevar a autoestima e trazer essa reflexão. Admiro o trabalho de vocês, todos os momentos que nós passamos neste município, vocês estavam à frente deles. Parabenizo a prefeita Fátima, assistente social de formação, que vem desempenhando um papel fundamental na nossa cidade, fomentando projetos”, frisou o vice-prefeito.
A secretária de Saúde, Milena Viana destacou o trabalho dos cerca de 250 enfermeiros da rede municipal de saúde de Quissamã.
“Quero agradecer a esses profissionais que tanto contribuem no nosso dia a dia de trabalho, que qualificam o nosso trabalho, que promovem o acolhimento, de forma geral, do serviço ofertado a nossa população”, expressou Milena.

Já a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, parabenizou os assistentes sociais, destacando seu papel na sociedade.
“O assistente social trabalha com o diálogo, escuta e com a inclusão social. Parabéns a todos nós, que tenhamos, não só o dia de hoje, mas todos os dias de muito trabalho, de muita luta, mas também de muita dignidade”, enfatizou Tânia Magalhães.
A palestra motivacional, ministrada pela psicóloga Érika Neves, trouxe reflexões sobre o “GPS Emocional”, incentivando os presentes a cuidarem de sua própria saúde emocional para melhor desempenho profissional.
“Não permita que o externo sabote a sua própria vocação. Então, esse papo aqui de GPS emocional é para que a gente saiba cuidar da própria saúde. Porque quem é voltado para o cuidado, também precisa se cuidar”, pontuou a psicóloga.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.