Quissamã capacita profissionais da Rede Municipal para o retorno às aulas presenciais

A quarta e última etapa do curso de aperfeiçoamento para os 53 servidores das secretarias escolares, da Rede Municipal de Ensino de Quissamã, aconteceu nesta quarta-feira (29), no auditório Municipal Myrthes Campos. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o encontro foi coordenado pela diretora do Departamento de Supervisão Educacional, Alexandra Mathias. O evento faz parte dos preparativos para a retomada das aulas presenciais, no dia 4 de outubro.
Durante quatro dias, a secretaria de Educação direcionou instruções básicas com o objetivo de subsidiar as atividades técnico-administrativas junto aos secretários e auxiliares, com a finalidade de otimizar o atendimento à comunidade escolar.
– Nesta última etapa debatemos situações que ocorrem no dia a dia do ambiente escolar, para que os profissionais possam tomar decisões com base nas orientações fornecidas – avaliou a diretora do Departamento de Supervisão Educacional, Alexandra Mathias.