Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã busca parcerias em Brasília para fortalecer políticas públicas de Igualdade Racial e para as Mulheres

Em uma agenda estratégica em Brasília, realizada nesta semana, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Lucas Pacheco, a coordenadora de Políticas para a Igualdade Racial, Janaína Pessanha, e o assessor do Gabinete do Prefeito, Wesley Mascarenhas, representaram a Prefeitura de Quissamã em reuniões nos Ministérios da Mulher e da Igualdade Racial. O objetivo foi fortalecer as políticas públicas no município. A visita resultou em discussões promissoras sobre a expansão de iniciativas locais e a adesão a programas nacionais.

Na terça-feira (5), a comitiva de Quissamã se reuniu com Graça Cabral, assessora de Assuntos Parlamentares do Ministério da Mulher. Durante o encontro, foram apresentadas as políticas já desenvolvidas na cidade, com destaque para o trabalho do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). O principal objetivo da reunião foi buscar informações para a possível implantação do Centro de Referência da Mulher Brasileira em Quissamã. A proposta do novo equipamento é promover a autonomia das mulheres, sua inserção no mercado de trabalho e a superação do ciclo de violência, complementando as ações já realizadas pelo CEAM.

“Nossa meta é ampliar o apoio às mulheres de Quissamã, oferecendo não apenas o suporte necessário em situações de violência, mas também ferramentas para que elas possam conquistar sua independência e se empoderar economicamente”, afirmou Lucas Pacheco.

Na segunda-feira (4), a agenda incluiu uma reunião com Tiago Santana, secretário nacional de Ações Afirmativas do Ministério da Igualdade Racial.

O encontro teve como foco a discussão de ações voltadas para o município, com destaque para a adesão ao Plano Juventude Negra Viva, um programa nacional que busca ampliar a proteção e as oportunidades para jovens negros.

“A adesão ao Plano Juventude Negra Viva é um passo importante para garantir mais oportunidades e segurança aos jovens negros, que também são a base do futuro da nossa cidade. Estamos trabalhando para construir uma cidade mais justa, com igualdade racial”, destacou Janaína Pessanha.

A reunião no Ministério da Igualdade Racial também tratou de ações voltadas para o Quilombo Machadinha, com articulações para ampliar os projetos destinados à comunidade e a proposta de uma visita da ministra Anielle Franco à região.

Galeria de Fotos

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.