Quissamã avança no processo da municipalização do trânsito

Com atenção voltada para ações direcionadas à constante melhoria da segurança para motoristas, ciclistas, pedestres e fluidez nas vias públicas municipais, nesta terça (27), a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se reuniu com o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre de Souza e o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada. O tema foi o atual estágio do processo de municipalização do trânsito.
“Com um planejamento mais elaborado do nosso trânsito, vamos cuidar da cidade, com mais segurança para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Por isso, as secretarias estão trabalhando em conjunto e também estamos buscando uma troca de experiências com órgãos ligados ao assunto, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Estadual de Trânsito (Centran-RJ) “, disse a prefeita Fátima Pacheco.
A Secretaria de Mobilidade Urbana é uma das pastas que atua diretamente nas questões que envolvem a municipalização. “Estamos realizando visitas técnica para agregar conhecimento, tornando possível direcionar bons resultados nas vias municipais”, avaliou Xande Moreno.
No início do mês de junho, o município recebeu a visita técnica de uma equipe do Centran-RJ, com a presença do presidente do órgão, Biracy Sá Valdez, e do vice Augusto Nunes Lima.
“A municipalização do trânsito está em gradativo avanço, com as secretarias municipais trabalhando de maneira integrada no cumprimento das etapas. Quissamã aguarda a inclusão no sistema nacional de trânsito, que é outorgado pelo Denatran”, avaliou o secretário de Segurança Pública, Paulo Vitor Arquejada.