Quissamã avança nas ações do Programa Rio Milho

O Programa Rio Milho – uma parceria entre a Prefeitura de Quissamã e o Governo do Estado do Rio – atingiu uma nova fase nesta quinta-feira (24). O vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, e técnicos da Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-RJ) acompanharam uma nova colheita, no Horto Municipal.
Do total da colheita das variedades IPR 164, BRS Caimbé e AL Bandeirante foram entregues à Pesagro 80 sacas de 40 kg para secagem, ajuste do teor de umidade, classificação, padronização e correta estocagem. Esta ação coloca Quissamã em posição de destaque como central do Programa Piloto do Rio Milho, já que os grãos oriundos desta colheita serão destinados a outros municípios para o plantio.
“Como sede do Rio Milho, Quissamã demonstra a sua organização para o bom desenvolvimento das etapas do projeto, e confirma o seu potencial na produção rural. Tudo isso com o auxílio dos nossos técnicos e o constante investimento em equipamentos agrícolas que também são direcionados aos pequenos produtores”, avaliou Marcelo Batista
.