Quissamã avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 para a população em geral

A Prefeitura de Quissamã segue avançando na vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (21), a imunização da população em geral aconteceu em dois períodos: pela manhã, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Machadinha, foram vacinados pessoas entre 56 e 59 anos; à tarde, foi a vez dos moradores de 54 e 55 anos no Centro de Saúde. Há também a continudade da vacinação para grupos prioritários. Dentro do grupo que está sendo imunizado, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu a primeira dose da vacina.
“É um momento de grande esperança, que todos nós estamos esperando ansiosamente. Temos que exaltar o trabalho da ciência e dos profissionais de saúde, que estão desempenhando a função de levar a imunização à população. O desejo é que todos tomem a vacina para que possamos se sentir de fato seguro e sair dessa situação de tensão que passa o país neste momento”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
No total, a Prefeitura de Quissamã já vacinou mais de 7,4 mil pessoas. Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Saúde vai imunizar a faixa etária de 56 a 59 anos na ESF Barra do Furado, de 9h às 11h. À tarde, será a vez da população de 53 anos; dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e dos trabalhadores da Educação na faixa etária de 18 a 34 anos.
“O calendário nacional de vacinação é um dos mais completos do mundo. A vacinação é uma responsabilidade individual, mas tem grande impacto coletivo. Se eu me vacino, estou me protegendo e também protegendo as pessoas que não estão vacinadas”, explica a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Vilaça.