Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã avança na aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana

Quissamã avança na aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana

Quissamã segue ampliando a cobertura vacinal com a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19. Nesta semana, a Secretária de Saúde, por meio do Programa de Imunização, inicia a vacinação da população a partir de 46 anos. O cronograma segue para aqueles que estão em atraso e para as crianças a partir dos cinco anos que ainda não tomaram nenhuma dose.
A partir da terça-feira (12), das 9h às 10h, na quadra de Barra do Furado, crianças com mais de cinco anos, que não foram vacinadas, poderão tomar a 1ª dose. O mesmo público, que está em atraso com a 2ª e 3ª dose, poderá colocáar em dia, se a última vacina tiver sido aplicada há mais de quatro meses. A recomendação é a mesma, para pessoas acima de 60 anos, em relação a 4ª dose e jovens de 12 a 17 anos, referentes a 3ª.
Também na terça, só que na parte da tarde, das 13h30 às 14h30, o Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, receberá para a 4ª dose, a população de 49 anos. Já na quarta-feira (13), das 13h30 às 15h30, com horário estendido, será a vez dos que têm 48 anos. Na manhã de quinta-feira (14), das 9h às 10h, a população com idade de 47, poderá se vacinar. No período da tarde, das 13h30 às 14h30, será a vez dos usuários de 46 anos.
Vale ressaltar que é necessário levar o CPF, cartão do SUS e caderneta de vacinação. A coordenadora de Imunização, Natália Villaça, falou sobre a importância de manter em dia e completar o ciclo vacinal. “Com a pandemia, a importância da vacinação se tornou mais evidente no Brasil. A imunização é uma das principais formas de prevenir doenças e por isso é fundamental que todos estejam com as vacinas em dia”, pontuou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.