Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã assina Pacto Global pelo Clima e Energia

Quissamã assina Pacto Global pelo Clima e Energia

Num momento em que os fenômenos da natureza estão cada vez mais extremos, causando graves problemas às cidades, prefeitas de capitais e do interior estão em Brasília para firmar compromisso com políticas públicas sustentáveis. O evento, promovido pelo Instituto Alziras, em parceria com a MRS Logística, Instituto Alana, Fundação Bernard van Leer e ICLEI América Latina está discutindo a liderança política feminina na construção de cidades mais humanas, democráticas e sustentáveis. Nesta quarta-feira, no auditório do Palace Hotel, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, assinou o Pacto Global pelo Clima e a Energia Brasil.
Os debates do encontro contam com representantes da Embaixada da União Europeia no Brasil, Instituto Clima e Sociedade, Fundação Avina, além de organizações de fomento como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia é a maior aliança global de cidades e governos locais voluntariamente comprometidos com a luta contra as mudanças climáticas, com a redução de seus impactos inevitáveis e a facilitação do acesso de todos à energia sustentável.
O Encontro de Prefeitas em Brasília comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e os 88 anos de instituição do voto feminino no Brasil (25/02/1932). O Instituto Alziras é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de contribuir para o aumento da representação feminina na política.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.