Quissamã assina convênio para receber laboratórios de iniciação científica do Governo do Estado

A prefeita Fátima Pacheco assinou, nesta terça-feira (21), o convênio para Quissamã receber o Laboratório de Iniciação Científica “Intramuros”, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio pedagógico e institucional da Faetec, que será desenvolvido em parceria com o governo municipal. A cerimônia, realizada no Rio, também contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Helena Lima, e da vereadora Simone Flores.
Os laboratórios com capacidade de atendimento de até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos, permitirão que os estudantes do ensino fundamental tenham o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada, aumentando a qualidade do ensino fundamental. Em Quissamã, os laboratórios serão construídos nas escolas Ignacio Hugo de Souza e Felizarda Maria Conceição de Azevedo. As unidades foram escolhidas por terem ensino em tempo integral.
“Investir em educação é essencial para o desenvolvimento do município. Formar profissionais e cidadãos para o futuro. Contar com esses laboratórios será mais uma ferramenta de incentivo e aprendizagem para os estudantes. Ressalto, mais uma vez, a importância da parceria com o Governo do Estado, com o governador Cláudio Castro sendo sempre solícito com as nossas demandas”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
A cerimônia de assinatura contou com as participações do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, e do presidente da Faetec, Iranildo Campos.