Quissamã assina contrato de Microcrédito Produtivo com a AgeRio

Quissamã assinou, na segunda-feira (30), um acordo com a Agência de Fomento do Estado do Rio-AgeRio, que torna possível o acesso ao Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para os microempreendedores. No gabinete, a parceria foi selada em encontro da prefeita Fátima Pacheco com o presidente da AgeRio, Fábio Vila Verde, e a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, destacou que o convênio com a Agência é importante para impulsionar ainda mais a economia no município. “A assinatura do convênio é mais uma forma de ampliar a parceria da cidade com a AgeRio e possibilitar mais oportunidade de capacitação, geração de renda e novos investimentos para Quissamã”, comentou Fátima Pacheco
Os financiamentos podem chegar a até R$ 50 mil para micro e pequenas empresas. O prazo máximo é de 60 meses, com carência variando de seis a 12 meses. “As operações terão juro zero e serão financiadas pelo Fempo, o Fundo Estadual de Fomento ao Microcrédito Produtivo Orientado para Empreendedores”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
O presidente da AgeRio, André Vila Verde, também falou a respeito do acordo assinado. “O contrato firmado com um município tão importante como Quissamã reforça o nosso objetivo que é de olhar para todas as regiões do nosso estado levando uma linha de crédito para a economia local”, pontuou Vila Verde.