Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Quissamã: Área Técnica de Alimentação e Nutrição realiza atividades educativas nas unidades de saúde

Quissamã: Área Técnica de Alimentação e Nutrição realiza atividades educativas nas unidades de saúde

A Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN) organizou uma agenda semanal de encontros nas Unidades de Saúde da Família (USF) para conversar com adultos e idosos, sobre a condição de saúde referente tanto a obesidade, quanto a promoção de hábitos saudáveis, visando melhorar a qualidade de vida dos usuários. Na última semana, a USF de Santa Catarina foi a primeira que recebeu a roda de conversa.

A atividade está em concordância com a Linha de Cuidado do Risco Nutricional do município, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a linha citada, tem como objetivo, o acolhimento, atendimento e encaminhamento do munícipe, com objetivo de garantir a promoção da saúde.

As rodas de conversa estão dentre as ações executadas com a população em risco nutricional. Alba Valéria, coordenadora da ATAN, ressaltou a importância do trabalho realizado no município. “Manter hábitos saudáveis é benéfico para a saúde física e mental. Melhora a autoestima, ameniza a depressão, a ansiedade, contribui para fortalecer o organismo, além de diminuir o risco de doenças”, afirmou Alba.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.