Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã apresenta efetivo de guarda-vidas para atuação no verão

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Guarda Civil Municipal e da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, realizou nesta quinta-feira (28), na Praia de João Francisco, a formatura do efetivo de 45 guarda-vidas (homens e mulheres), que estará auxiliando na segurança dos frequentadores dos principais balneários do município.

A prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista, o Comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Sabino, o secretário Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, participaram da cerimônia com subsecretários, coordenadores e representantes da estrutura de Governo.

“Teremos um verão com investimentos em segurança e infraestrutura para que os quissamaenses e turistas possam desfrutar dos nossos balneários com tranquilidade. Tudo está sendo planejado para receber o grande fluxo de turistas que tradicionalmente se apresenta nesta época ”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.

Após o juramento, o efetivo realizou simulações de salvamento. A empresa contratada via processo licitatório, responsável pela prestação do serviço, apresentou os equipamentos que estarão à disposição dos guarda-vidas. São quadriciclos, jet skis, pranchas, boias, coletes, equipamentos de primeiros socorros, bandeiras de sinalização, e barracas de abrigo.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arqueja, relatou que o efetivo terá abrangência nas praias de Barra do Furado, Visgueiro e João Francisco, além da Lagoa da Garça.

“O caráter preventivo também é muito importante. Os guarda-vidas terão o papel de orientar os banhistas a respeito das condições do mar, entre outros cuidados para o bem-estar de todos”, explicou Arquejada.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.