Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã: aplicação de prova para bolsas de estudo para Ensino Médio

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, aplicou nesta terça-feira (17) a prova objetiva do processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo integrais para estudantes do ensino médio. Serão 51 vagas distribuídas para instituições de ensino localizadas no município, sendo 41 vagas para o 1º ano, 5 para o 2º ano e 5 vagas para o 3º. A homologação do resultado final será feito no dia 26 de janeiro.

O gabarito será publicado nesta quarta (18), no Diário Oficial e os interessados em dar entrada no recurso (AQUI) devem ir ao Protocolo Geral da Prefeitura na quinta (19) e sexta-feira (20).

A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta a importância de oportunizar a bolsa de ensino médio totalmente gratuita aos jovens de Quissamã. No último ano, somente para o ensino médio, a Prefeitura investiu cerca de R$600 mil com bolsas de estudo.

“Essa é mais uma forma de continuar dando suporte à permanência e entrada dos alunos no ambiente escolar. Importante ressaltar também que todo material dos 51 bolsistas será custeado em parceria do Colégio Cenecista, auxiliando ainda mais os jovens e as famílias. E para avançar de forma igualitária, alunos de escola pública concorrem com os também de escola pública e será da mesma forma para o ensino particular”, disse.

A modalidade para reserva de vagas será dividida entre 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), 20% para negros e índios, 50% para estudantes de escola pública e 25% para estudantes de escolas privadas.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.