Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã amplia vacinação contra a Influenza para novos grupos prioritários

Quissamã amplia vacinação contra a Influenza para novos grupos prioritários

A partir desta terça-feira (11), a Prefeitura de Quissamã amplia o público-alvo da campanha de imunização contra a Influenza. Idosos (60 anos e mais) e professores das redes pública e privada já podem tomar a vacina em uma das unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), de 8h às 16h30. A enfermeira Natália Vilaça ressalta que até o momento a campanha teve baixa adesão por parte de outros grupos já contemplados.
A campanha de vacinação contra a Influenza, em Quissamã, começou no último dia 15 de abril, com outros grupos formados por gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos e trabalhadores de saúde.
Natália Vilaça faz um apelo às pessoas dos grupos prioritários. “Todas as pessoas que fazem parte destes grupos prioritários devem procurar uma das nossas unidades de saúde, em especial os representantes das crianças entre seis meses e menores de seis anos. A dose é única e é de extrema importância que essas pessoas sejam imunizadas”, frisou a enfermeira.
A enfermeira frisa que as pessoas devem estar atentas ao intervalo para aplicação das vacinas da gripe e Covid-19: pelo menos 15 dias. As pessoas com diagnóstico ou sintomas de gripe ou Covid-19 devem aguardar 30 dias após a melhora para a imunização.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.