Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã amplia serviço de cirurgia dermatológica para combater o câncer de pele

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a partir desta sexta-feira (8) o serviço municipal de cirurgia dermatológica no Hospital Mariana Maria de Jesus. A unidade oferece serviços como biópsias e cirurgias para remover lesões de pele.

Segundo a secretária de Saúde, Milena Viana, a ampliação é devido à campanha de Dezembro Laranja, de conscientização sobre a prevenção do câncer de pele. A ideia é agilizar o diagnóstico precoce, já que tratamentos iniciados mais cedo aumentam as chances de cura para o paciente.

“Essa é mais uma importante ação da Secretaria Municipal de Saúde com foco na agilidade do atendimento. Estamos hoje fazendo a ampliação do número de cirurgias dermatológicas no município. Inclusive, a gente está no Dezembro Laranja e por isso é importante a ampliação dessas ações”, comentou.

O tratamento do câncer de pele acontece por meio de um pequeno procedimento cirúrgico com anestesia local, em que o paciente recebe alta no mesmo dia. Através da biópsia do material retirado, confirma se as margens do tumor foram completamente livres e o paciente não terá recorrência deste tumor.

A subsecretária Sabrine Pereira ressalta que Quissamã oferece serviços abrangentes na área, desde atenção primária até especializada, para diagnóstico e tratamento precoces.

“Em Quissamã, temos desde a Atenção Primária até a Atenção Especializada, equipes preparadas para fazer o diagnóstico, tratar o câncer de pele, que é o que mais acomete brasileiros e que também tem uma alta chance de cura quando tratado precocemente. Então, é esse serviço que a gente vem a fazer tanto com os pacientes, com equipe especializada, com médicos especialistas na área, inclusive na área de oncologia. Então vamos firmes, continuando com um serviço como esse, trabalhando pelo bem de todos”, destacou.

O Guarda Civil Municipal, Eduardo de Souza, de 53 anos, foi um dos pacientes e elogiou o atendimento.

“A saúde está cada dia melhorando mais no nosso município, tô muito feliz. Está aprovado”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.