Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã: agentes de trânsito passam a contar com blocos eletrônicos e impressoras portáteis

Trinta agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Quissamã participaram nesta terça-feira (12), no auditório do Instituto Federal Fluminense – IFF, do curso de capacitação para utilização do talonário eletrônico, uma nova tecnologia que trará uma série de benefícios na fiscalização de trânsito.

Além dos agentes, concluíram o curso o comandante da GCM, José Carlos Sabino, o coordenador de Trânsito, Leonardo Sodré, além do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.

No curso, a empresa contratada via processo licitatório, realizou a entrega de dez talonários eletrônicos e três impressoras portáteis. Arquejada explica que o talão eletrônico de multas é um sistema para registro de infrações de trânsito que de forma remota permite a transferência de dados, infrações de trânsito, e outros registros para o Sistema Nacional de Trânsito e o Detran – RJ. A utilização nas ruas será iniciada em breve.

“Com ele será possível substituir o bloco de papel e a caneta por um aparelho portátil que com eficácia e segurança agiliza o processo de preenchimento da lavratura do Auto de Infração de Trânsito. A tecnologia ainda vai evitar erros de preenchimento, falta ou repetição de informações no talonário”, relatou Arquejada.

Período de Orientação

Na fase que antecede a utilização do talonário de multas, a GCM e secretaria de Segurança Pública e Trânsito realizam uma série de ações educativas em diversos pontos do município para orientar motoristas, motociclistas e pedestres a respeito da segurança nas vias, e normas de trânsito.

Os agentes também estão utilizando adesivos de para-brisas com a indicação da infração cometida. Entre as mais comuns, o estacionamento de carros e motos em locais proibidos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.