Quissamã adere ao Sinesp CAD e ao protocolo de implementação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública

A 2ª Semana Municipal de Segurança Pública, realizada de 25 a 27 de março, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus de Macaé, contou com a participação da secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Quissamã.

A comitiva quissamaense foi formada pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada; o Corregedor GM Pimentel, o Diretor da Demutran, GM Sodré, além do Inspetor Administrativo Augusto. O evento foi aberto ao público e recebeu em seu primeiro dia representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e OAB.

A assinatura do protocolo de intenções visando a implementação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, e o protocolo de adesão ao Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho, foram pontos importantes apresentados no evento, como destacou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.

“A adesão de Quissamã aos dois mecanismos demonstra que o município está em convergência aos avanços e investimentos destinados à segurança pública nos municípios”, avaliou o secretário.

Arquejada destacou ainda que o Sinesp CAD é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento de forças de Segurança Pública e outros órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PRF, Guardas Municipais, entre outros.