Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Quissamã adere ao Programa Lidera Rio

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), uma equipe do Sebrae-RJ, composta pela Gerente de Políticas Públicas, Erica Lydia Bittencourt; pelo Coordenador Regional Norte Fluminense, Gilberto Soares dos Reis, e pelo consultor da empresa Cidadis, Antônio Carlos Ramos. O Município assinou o Termo de Adesão ao Programa Lidera Rio, Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados.
O objetivo é proporcionar às lideranças municipais do Estado do Rio de Janeiro um programa avançado de capacitação na execução de ações estratégicas, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos que potencializarão mudanças transformadoras em seus municípios.
O encontro, no gabinete da prefeita, contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, e do subsecretário Luiz Carlos Fonseca Lopes. Cada Prefeitura participante seleciona, junto com a equipe do programa, os projetos a serem implantados e indica até 15 gestores municipais para a capacitação. O Sebrae-RJ monitora e acompanha o desenvolvimento e a implantação dos projetos.
A capacitação é composta por seis disciplinas-chave: estrutura de gestão municipal; desenvolvimento de liderança; planejamento estratégico; tendências do setor público; gestão de projetos e metas; e processos e tecnologia. O Lidera Rio já foi realizado nos municípios de Mesquita, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Três Rios, contando com a parceria estratégica do Centro de Liderança Pública (CLP), do Instituto República e do Banco do Brasil.

Galeria de Fotos