Quissamã adere ao Programa Internet para Todos

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e os secretários de Governo, Marcinho Pessanha; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, participaram, na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, da assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A iniciativa vai levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.
O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Além dos convênios para acesso à banda larga, ele será usado pelo Ministério da Defesa para monitorar as fronteiras brasileiras; pelo Ministério da Educação para conectar escolas públicas à internet e pelo Ministério da Saúde para implantar banda larga em hospitais e postos de saúde.
Quissamã está entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro contempladas na primeira fase do programa. Cada município vai receber uma antena — instalação prevista até o final desse primeiro semestre — e será conectado pelo satélite e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).