• Sem categoria

Quissamã abre período de inscrição para novas matrículas e renovação da EJA

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria municipal de Educação, disponibilizou o período de inscrição para novas matrículas e de renovação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. As inscrições acontecem até o dia 28 de julho e devem ser feitas no Ciep Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias, de segunda a quinta-feira de 8h às 12h.
O Departamento de Supervisão Educacional explica que o ensino será oferecido para as fases II a IX, somente para turno da noite. A EJA é a categoria de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade adequada.
Documentação obrigatória – Cópia da certidão de nascimento; Original do histórico escolar ou declaração de transferência; Cópia do RG; Cópia do CPF; Foto 3×4; Cópia do comprovante de residência; Cópia da CPF dos pais ou responsáveis legais (para alunos menores de 18 anos); Cartão do SUS.
A Eja do Ensino Fundamental é destinada aos jovens com 15 anos completos que ainda não concluíram os estudos do Fundamental (1° ao 9° ano).