Quissamã abre o Festival Estudantil com shows e atividades pedagógicas

O Festival Estudantil de Quissamã (FEQ) foi oficialmente aberto pela prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, e a secretária de Educação Helena Lima, nesta quarta-feira (5), e segue até a sexta-feira (7). O projeto realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem como intuito aproximar a ciência, arte, música, entretenimento e cultura aos alunos das 16 unidades escolares municipais, e escolas visitantes, durante os três dias de realização.

“Quissamã mais uma vez oportuniza a realização de um evento totalmente voltado para a promoção da educação. O município constantemente direciona investimentos na estrutura das escolas e creches, com a ampliação e construção de novas unidades, climatização dos ambientes, apoio tecnológico com a distribuição de tablets, merenda de qualidade, transporte escolar, e todos os itens para que as nossas crianças evoluam pedagogicamente e avancem em seus conhecimentos e aptidões”, ressaltou Fátima Pacheco, no evento de abertura.

Uma estrutura de 3 mil m² foi montada no pátio da Igreja Matriz, no Centro, com palco oficial, tendas, Praça de Alimentação, Recreação Infantil, Brinquedos Infláveis, Feira de Ciências e Tecnologia, Jogos Interativos, Espaços Baby (para Educação Infantil) e Kids (Pré-Escola ao 3º Ano), Espaço Soletrando, Espaço Instagramável, Estandes de Orientação Vocacional, Espaço Tech com Jogos de Realidade Virtual, Simulador de Cockpit, Nitendo Switch, Xbox Series S, e Game Retro. As atividades iniciam sempre às 9h.

“Tudo foi pensado para que os estudantes possam ter à disposição uma série de ações de cunho pedagógico. Durante a FEQ, o público terá a oportunidade de acompanhar atividades como, Soletrando; Matematicando; atrações culturais e musicais; Festival de Talentos; teatro; contação de história; e lançamento do Álbum de Figurinhas da FLIQ”, ressaltou secretária de Educação Helena Lima.

Participaram da cerimônia de abertura os secretários e subsecretários da Estrutura de Governo, e os vereadores, Ailson Barreto, Fábio Castro, Janderson Barreto, Mazinho Batista e Cassio Reis.