Quissamã abre no sábado (14) calendário de 2022 do projeto Família na Escola

No próximo sábado (14), a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre o calendário 2022 do projeto “Família da Escola”. O objetivo é aproximar pais e responsáveis da equipe escolar e dos alunos. O calendário começa com as escolas municipais Sementes do Futuro, no Canto da Saudade, e Felizarda Maria da Conceição Azevedo, em Machadinha.
A programação foi elaborada por cada escola e creche. Na E.M. Sementes do Futuro,
a ação começa 8h30 com café da manhã para as famílias. Haverá ainda cantata dos alunos, peça teatral reflexiva da família, oficinas de dança e pintura, contação de história, apresentação de voz e violão e exposição dos livros confeccionados pelos alunos.
“Uma programação preparada com todo amor e carinho. Esperamos todos os alunos e suas famílias para uma manhã alegre e cheia de amor valorizando, apoiando e ressignificando o aprendizado de nossos pequenos”, disse a diretora Rosélia de Souza.
Na E.M. Felizarda Maria da Conceição Azevedo, a partir de 8h, será realizada a 3ª edição do Dia de Celebrar as Conquistas, em alusão ao dia 13 de Maio. Na ocasião, acontecerá o projeto Caravana Esportiva da Secretaria de Esporte e Juventude, com brinquedos infláveis, cama elástica e jogos de mesa.
“Separamos essa data para dar luz a quem de fato lutou por sua liberdade, o povo negro. Reafirmaremos essa conquista através de exposição de trabalhos e apresentações dos alunos, além de oficinas em parceria com a secretaria de saúde e esporte”, frisou o diretor Allan Alves.
A secretária de Educação, Helena Lima, destaca que o projeto Família na Escola é diálogo, troca de experiências.
“Quando não há interação, surgem dificuldades. Família e escola devem caminhar juntas, compartilhar experiências em especial nesse processo de retomada das atividades 100% presenciais, após cerca de dois anos de ensino remoto e híbrido. Essa parceria garante segurança e qualidade na aprendizagem dos nossos alunos”, destaca a secretária.
A programação de maio prossegue no dia 20, na E.M. Professora Tânia Regina Paula; dia 21 será na Creche M. Júlia Pessanha de Souza, E. M. Ignácio Hugo e E.M. Carlos Roberto C. Filipino; e no dia 28, E.M. Maria Ilka de Q. e Almeida. Em junho, dia 04, E. M. Nelita B. Dos Santos e CMEI Manoel Ribeiro; e no dia 25, Ciep Dr. Amilcar P. da Silva, CMEI Raquel Maria de Q. Mattoso e Creche M. Rachel Francisca C. Da Silva.
Em julho, o projeto Família na Escola será dia 9 nas unidades Escola M. Miguel Angelo da S. Santos e E.M. Prof. Regina Celi Passos. No mês de agosto, dia 13, E.M. Prof. Maria de Lourdes de C. Ribeiro e E.M. Délfica de Carvalho Wagner.