Quissamã abre inscrições para processo seletivo e cadastro reserva de estagiários

A Prefeitura de Quissamã publicou na segunda-feira (11), em seu Diário Oficial (DO), edital para processo seletivo e formação de quadro de reserva de estagiários. As inscrições estarão abertas até o dia 22 deste mês, no Protocolo Geral, no prédio da prefeitura, localizado na rua Conde de Araruama, 425, no Centro da cidade. O período de validade é de 1 ano podendo ser prorrogado por igual período. Para o estágio não remunerado e sem vínculo empregatício, não será cobrada taxa de inscrição. Há vagas para os níveis técnico e superior, em diversas áreas, sendo que a cota de 10% reservada para portadores de deficiência.
Para o nível técnico, as ofertas são para Administração, Análises Clínicas, Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Mecânica, Professor, Radiologia e Secretário Escolar. Já para superior, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Licenciatura em Língua Portuguesa, Licenciatura em Língua Estrangeira (Inglês), Licenciatura em História, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Artes, Licenciatura em Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota, em duas listas classificatórias por curso, sendo uma geral e outra especial (deficientes), alcançando a maior média, computadas todas as disciplinas cursadas, do histórico escolar, e em caso de empate, o critério adotado será o mais próximo do término do curso e o mais idoso. O recurso deverá ser interposto no prazo máximo de dois dias, após o resultado preliminar, previsto para o dia 6 de outubro.
O resultado final sai no D.O.Q. no dia 24 de outubro, com publicação e homologação. Os aprovados devem apresentar no Protocolo Geral do Município, ficha de inscrição, cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (três meses anteriores à data do Edital), original ou cópia autenticada do Histórico Escolar), original de documento oficial da instituição de ensino declarando que o aluno está apto ao estágio) e Termo de Responsabilidade. Para o candidato com deficiência, apresentar o Laudo Médico.
Segundo a diretora do Departamento de Protocolo, Mirian Gisely Andrade, o horário de atendimento é o mesmo de funcionamento da Prefeitura. “De segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 8h às 11h30”, ressaltou.