Quissamã abre inscrições e renovações para escolinhas esportivas

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Lazer, abre as inscrições para as escolinhas de 13 modalidades na próxima segunda-feira (7). Os interessados devem procurar o Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha e o Parque Aquático Municipal, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e sexta-feira, de 8h às 12h. Já quem é aluno, deve renovar a matrícula no período de segunda (7) até sexta (11), nos mesmos horários e locais. As aulas retornam no dia 14.
No total, são 13 modalidades: futsal, vôlei, basquete, futebol, futebol society, iniciação esportiva, tênis, surfe, tiro com arco, ginástica popular, natação, hidroginástica, treinamento funcional. Crianças a partir de dois anos poderão ser inscritas na natação. Já aquelas que se interessarem pelo surf, seis. Tiro com arco, acima dos 12 e as demais modalidades, com cinco anos.
Renovação de matrícula
Para a renovação, os alunos e responsáveis deverão levar o comprovante de vacinação, declaração escolar e atestado. Quem desejar fazer inscrição, deve levar xerox do RG, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3×4, atestado médico, declaração escolar, carteirinha de vacinação normal e da Covid-19. Certidão de nascimento caso o do aluno não tenha identidade e sendo menor, é necessário cópia de documento do responsável.
“É uma grande alegria poder retomar as escolinhas esportivas com todas as modalidades e idades, depois de dois anos de pandemia. A celeridade do nosso município na vacinação, nos dá tranquilidade para voltar. Agora, as crianças a partir de dois anos, também serão agraciadas. Ano passado, só crianças maiores de 12 anos podiam participar. A inclusão no esporte é de suma importância para saúde física e mental. Acreditamos no esporte como uma ferramenta fundamental para a vida de todos”, disse Isis das Chagas, secretária de Esporte e Juventude.