Quissamã abre Circuito Ecoanzol de Pesca, na Praia de João Francisco

A primeira etapa do Circuito Ecoanzol de Pesca teve início na manhã deste sábado (25), na praia de João Francisco, em Quissamã. Os competidores iniciaram o evento que segue até o domingo (26), com início às 9h.

Mais de 100 competidores de Quissamã, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e outras cidades ocuparam a orla de João Francisco. Os participantes foram divididos nas seguintes categorias: Adulto Masculino, Master, Sênior, Juvenil, Feminino, Equipe Melhor Classificada de Quissamã, e Equipe Avulsa.

“Em seu primeiro dia, o Circuito Ecoanzol já mostrou ser um sucesso em virtude do número de duplas participantes. Com o incentivo da Prefeitura de Quissamã, toda estrutura foi montada, tendo como reflexo o fortalecimento do turismo responsável”, enfatizou o diretor da Ecoanzol e coordenador da prova, Marcelo Fernandes.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, e conta com a participação de competidores locais, de Federações estaduais e Confederação Brasileira, com premiação em troféus e equipamentos.

“A realização do Circuito Ecoanzol movimenta a economia local, com o aquecimento de diversos setores, como hotelaria, gastronomia e turismo, além de levar o potencial de Quissamã para outros Estados, por meio dos participantes”, avaliou o Assessor Especial de Governo, Luiz Carlos Fonseca.

A segunda etapa, quando a pontuação geral indicará os três primeiros colocados nas categorias, está marcada para os dias 02 e 03 de setembro, desta vez em Barra do Furado.