Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã abraça o mês de combate ao câncer de mama e segue realizando atividades

Quissamã abraça o mês de combate ao câncer de mama e segue realizando atividades

A Coordenação de Nutrição do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ, realizou na última quarta (20) e quinta-feira (21), para as profissionais que estavam de plantão, atividades educativas em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
As nutricionistas, realizaram em duas etapas, ambas na parte da tarde, rodas de conversas com as profissionais de plantão, abordando temas como a conscientização, a importância da alimentação na prevenção do câncer, os fatores de risco e o autoexame. A Coordenadora de Nutrição do HMMMJ, Laís Espírito Santo, destacou que é de suma importância abrir mão dos produtos ultraprocessados.
Já a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF de Alto Grande, composta por agentes comunitárias, proporcionou aos usuários que esperavam naturalmente pelas suas consultas, mais esclarecimentos sobre o tema em voga nesse mês de outubro, o câncer de mama. Foi demonstrado como fazer o autoexame da maneira correta e distribuindo panfletos explicativos.
A rede de apoio é essencial para promover o cuidado da mulher. Companheiros, familiares e amigos têm um papel fundamental na manutenção de hábitos saudáveis, seja para a prevenção, diagnóstico ou tratamento do câncer de mama.
O câncer de mama tem cura em até 98% dos casos, se detectado na fase inicial. As mulheres devem ficar atentas aos sintomas do câncer de mama, que são: aparecimento de ínguas nas axilas, modificações na forma e no tamanho das mamas, saída de secreção escura ou com sangue pelo mamilo e modificações na pele, na aréola mamária ou no mamilo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.