Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã: 56% da população vacinada contra a Covid-19

Quissamã: 56% da população vacinada contra a Covid-19

Quissamã chegou a 56% da população vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. No total, até esta quinta-feira (15), são 14.161 pessoas com a 1ª dose e 4.348, com a 2ª. Com um planejamento eficaz, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, segue a campanha de imunização para que todos estejam protegidos da doença o mais rápido possível. Nesta semana, foi iniciada a imunização da população geral entre 30 e 34 anos. O município tem se destacado na faixa etária, já que a média das cidades vizinhas está acima dos 35 anos.
“Assim que recebemos doses do Governo do Estado, já iniciamos o planejamento para a vacinação. Com isso, conseguimos acelerar a imunização, agora priorizando o público geral, após avançar nos grupos prioritários. Porém, vale ressaltar, que mesmo vacinada, a pessoa deve seguir com as medidas de saúde necessárias, pois ainda estamos numa pandemia”, explica a coordenadora da imunização, Natália Villaça.
Iniciada em janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já imunizou 100% de diversos grupos prioritários, como idosos, profissionais da Saúde, forças de segurança, além de algumas comorbidades. Desde a última semana, o foco também tem sido, principalmente, gestantes, puérperas, lactantes e população em geral.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.