Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã: 19º Arraiá do CAPS promove inserção social

Contribuindo para evolução no tratamento dos usuários, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (21), o 19º Arraiá do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Quissamã. A tradicional celebração promove inclusão social e reforça a união entre assistidos, profissionais, família, amigos e comunidade.

A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista também aproveitaram a festa. Fátima destacou o trabalho da equipe do Programa de Saúde Mental.

“Eventos como esse só reforçam a equipe de excelência que temos na Saúde Mental, com todo esse cuidado com o tratamento dos usuários. Em Quissamã, pacientes psiquiátricos não ficam em casa sem assistência. Eles estão em lugares como esse, acompanhados de gente qualificada e brincando em uma festa, um arraiá que é sinônimo de alegria e socialização”, disse Fátima.

Na programação, quadrilha dos usuários do CAPS e de assistidos do Programa de Assistência ao Idoso (PAI), além de apresentações, com o grupo de dança do grupo HitBox, Marcinho do Forró e Sabrina do Arrocha.

Arraiá contou também com um espaço instagramável, pescaria, sorteios, barraca de doces, caldo, entre outros.

Toda equipe do Caps foi mobilizada para proporcionar a festa. Momentos como esses fazem parte da proposta do serviço e são fundamentais para os pacientes.

“É uma alegaria muito grande participar desta festa, algo que traz integração e que conseguimos identificar a melhora no quadro clínico dos pacientes. Trabalhamos a reinserção social por meio de atividades de lazer e fortalecimento dos vínculos entre usuários e família”, destacou a Secretária de Saúde, Milena Viana.

O Caps atende pessoas com transtornos severo ou persistente, além de familiares. A equipe multidisciplinar está habilitada para prestar o cuidado psicossocial, buscando preservar a cidadania do paciente, o tratamento e seus vínculos sociais. José Américo Brasil é assistido pelo CAPS há 22 anos.

“Estou aqui desde 2001 e estou achando muito bom, o pessoal me trata bem, tem tudo o que eu quero aqui dentro. Gostaria de parabenizar a Prefeita, as pessoas que estão aqui trabalhando, os pacientes”, disse.
Também estiveram na festa a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira; coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades; o coordenador do CAPS, Rodrigo Suíço; e profissionais da Secretaria de Saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.