Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quilombo Machadinha promoverá evento no sábado

Quilombo Machadinha promoverá evento no sábado

A comemoração pelo Dia da Consciência Negra vai acontecer no próximo sábado (23), em Machadinha, a partir das 10h. O evento estava previsto para esta quarta-feira (20), mas foi adiado em virtude do mau tempo. A organização é da Associação de Remanescentes de Quilombo de Machadinha (Arquima), com apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.
As festividades começarão às 10h, com oficinas de Beleza Afro, de Colar e de Dança Afro. Às 12h, haverá a tradicional feijoada, na Casa de Artes. Às 14h, será a vez da oficina de Jongo e Contação de Histórias do Quilombo, no Memorial. Às 15h, destaque para o show com a Cia das Pretas, seguido de Roda de Jongo, às 17h; e apresentação da Banda Os Morenos do Forró, às 22h.
As atividades comemorativas começaram no dia 10 de novembro com o 2º Circuito Quilombola e o IV Evento Cultural Quilombola, em Santa Luzia. Durante o mês foram realizados também o bolão de laço e forró.
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. A data é em referência à morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.