Quatro times na disputa da Copa Anisio Pinheiro Sub-19

Terá início nesta quarta-feira (11) a 2ª Copa Anisio Pinheiro de Futebol Sub-19, uma realização da Organização não governamental USP-Quissamã, com apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
A competição será realizada no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva e contará com a participação de quatro equipes: USP Quissamã, Atlético Itapemirim (ES), Serra Macaense e Goytacaz. Os jogos acontecerão em dois horários, às 14h30 e 16h30.
Organizador do evento, Davi Magno Pinheiro está otimista com a realização da competição. “Nossa expectativa é buscar o título, já que na primeira edição ficamos com o vice-campeonato. Acredito que o nível dos jogos será muito bom, pois contamos com equipes bem preparadas”, salientou.
Ele contou ainda que objetivo da Copa é criar uma vitrine para atletas do município, o que já deu resultado positivo, pois dois jovens que participaram da equipe de Quissamã, no ano passado, integram atualmente o time do Americano, de Campos.
Para o Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, o trabalho na coordenadoria vai priorizar as categorias de base. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e fomenta a cidadania, por isso no que depender da Coordenadoria, vamos continuar investindo nesse segmento”, destacou. Ele ainda elogiou o evento de futebol, ressaltando que esse tipo de iniciativa é importante para o município, principalmente nesse momento de dificuldade econômica.
Confira a tabele dos jogos:
1ª Rodada – Dia11/01
14h30 – Atlético (ES) x Serra Macaense
16h30 – USP Quissamã x Goytacaz
2ª Rodada – Dia13/01
14h30 – Goytacaz x Atlético (ES)
16h30 – USP Quissamã x Serra Macaense
3ª Rodada – Dia15/01
14h30 – Serra Macaense x Goytacaz
16h30 – USP Quissamã x Atlético (ES)