Quatro partidas abrem o Campeonato Municipal de Futsal de Quissamã

Como era esperado, um show em quadra. Quatro partidas com futsal de alto nível abriram a primeira rodada do 22º Campeonato Municipal de Futsal, nesta segunda-feira (3) no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. O torneio é promovido pela Prefeitura de Quissamã, através da secretaria de Esporte e Juventude e conta com 28 equipes divididas nas categorias Sub-17, Adulto e Veterano.

Pelo sub-17, Show de Bola enfrentou o Barra F.C. Santa Catarina e Dragões se enfrentaram pelo Veterano. Cartola F. S e Ajax, além de AC Milan e Raça, se enfrentaram pela categoria Adulto.

A equipe do Show de Bola derrotou o Barra F.C por 5 a 0. Gols de Rômulo, João Pedro e Kauã (3).

Com gols de Marcos Roberto e Bruno Reis (3), o Dragões derrotou o Santa Catarina por 4 a 1. Elmo fez o gol de honra.

Na partida Cartola e Ajax, o Cartola levou a melhor: 7 a 2. Gols de Fabiano Ribeiro (2), Fabiano Roseira (2), Jean Clauder, Adriano Ramos e Diego Cron. Allis Amado marcou os dois gols para o Ajax.

No último confronto da noite, o Milan levou a melhor sob o Raça por 8 a 0. Gols de Fabrício (2), Natan (2), Daniel Fonseca (2), Gilberto Silva e Sanis.

A abertura do Campeonato contou com grande presença do público. “Os nossos campeonatos de futsal sempre chamam atenção de muita gente, a população comparece em peso. Os jogadores também ficaram bastante animados com esse momento de retomada do campeonato. São times muito bons de uma galera que joga junto há um tempo, outra galera que formou time agora. Tem tudo para ser uma das melhores edições”, avaliou o professor de Educação Física da Secretaria e treinador, Luciano Cardim.

A segunda rodada acontece já na quarta-feira (5), a partir das 18h30, com União Piteiras e Estrelas do Futuro, pelo Sub-17; Carmo x Q.F.C, Veterano; além de Santa Catarina x Força Jovem e Estrela do Futuro x Show de Bola pela categoria Adulto.

Os campeões das categorias “Adulto” e “Veterano” levam pra casa R$5 mil. O vice-campeões ficam com R$3 mil e o terceiros colocados ficam com R$2 mil.

Na categoria Sub-17, a equipe campeã fica com R$3 mil, o vice com R$2 mil e o terceiro lugar fica com R$1 mil.