Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prova do Programa de Bolsas de Estudo do Ensino Médio será dia 19 no Ciep

A prova objetiva do Programa Municipal de Bolsas de Estudos para Ensino Médio de Quissamã será aplicada na próxima terça-feira (19), no Ciep Brizolão 465 – Dr. Amilcar Pereira da Silva. A abertura do portão será às 8h e o fechamento às 8h30.

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Educação (SEMED) publicou no Diário Oficial a homologação das inscrições. Das 54 inscrições recebidas, 9 foram indeferidas. De acordo com o Departamento de Bolsas, 45 estão aptos a fazer a prova objetiva. Ao todo são 28 vagas, distribuídas em sistema de reserva de vagas para pessoas com deficiências, negros e índios, alunos de escola pública e alunos de escolas particulares.

A prova será composta por 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. De acordo com a Portaria 035/2023, os alunos que terminarem a prova após as 11h poderão levar o caderno de questões e os 3 últimos alunos só poderão deixar a sala juntos.

O coordenador do Programa de Bolsas da SEMED, Germano Machado, reforça que para fazer a prova, o candidato deve apresentar documento de identificação com foto original e levar caneta preta ou azul de tubo transparente. O candidato pode levar garrafa de água, desde que seja de material transparente. Não serão permitidos equipamentos eletrônicos (celular, fone de ouvido, calculadoras e similares). Também não poderá usar boné, chapéu e similares, durante a realização da Prova Objetiva. Caso leve para o local da prova, os mesmos deverão ser entregues ao aplicador.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.