Prova ciclística agita a cidade no fim de semana

O ciclismo movimentou Quissamã na noite do último sábado (20) e madrugada de domingo (21). A cidade recebeu atletas que participaram do Brevet 300 km do Audax Rio, que teve largada e chegada em Rio das Ostras, passando ainda por Macaé e Carapebus. A disputa teve 72 inscritos e já é tradicional nas provas de longa distância no Estado do Rio.
Dois postos de controle foram montados em Quissamã; um no Centro Cultural Sobradinho, no Centro; e outro na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado. Neles, além do controle do horário de passagem, os ciclistas tinham à disposição uma refeição a base de carboidrato.
Responsável pelo posto do Sobradinho, Moisés do Desterro de Castro, que é vice-presidente da Associação dos Ciclistas de Quissamã, destacou que a prova foi aberta para todos os tipos de bicicleta, com exceção das motorizadas (elétrica ou combustão). “Os participantes têm 20 horas para concluir o percurso. É uma prova dura e com trajeto alternativo, optando por estradas vicinais em alguns trechos”, ponderou.
Os atletas saíram da praça da Baleia, em Rio das Ostras, no sábado, às 16h, e tinham até o meio-dia de domingo para retornarem ao ponto de largada. Na noite de sábado, os primeiros ciclistas chegaram a Quissamã por volta de 21h. “Queria destacar o apoio da Guarda Municipal, que foi incansável no suporte e orientação no trânsito”, frisou Moisés.