Projeto “No Trilho das Artes” leva cultura para a localidade de Conde de Araruama

Lançado na noite de terça-feira (5), data em que se comemorou o Dia Nacional da Cultura, o programa “Nos Trilhos da Arte”, de iniciativa da Coordenadoria de Cultura e Lazer, levará atividades oferecidas no Centro Cultural Sobradinho para a comunidade de Conde de Araruama. As inscrições se iniciaram nesta quarta-feira (6), e serão realizadas também na sexta-feira (8), no armazém Ribeiro & Filho, na própria localidade. Serão ofertadas oficinas de jazz, violão, percussão, desenho, pintura, teatro, além de uma sala de desenho e laboratório de informática e leitura. Participaram do lançamento do Projeto, a Coordenadora de Cultura Amanda Fragoso, a Prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito, Marcelo Batista, além de secretários, subsecretários, vereadores e servidores.
Para abrilhantar a noite, a programação contou apresentações teatrais, com a professora Leize Maciel, e de dança, com Dalva Pessanha. Além, ainda, de música ao vivo com a dupla Mateus e Elias, com voz e violão.
Fátima parabenizou toda equipe da Coordenadoria de Cultura e Lazer pela proposta. “Temos o Centro Cultura Sobradinho que é um local que borbulha arte, e agora temos esse espaço na localidade de Conde, onde crianças, jovens, adultos e todos interessados terão a oportunidade de participar das diversas oficinas que serão oferecidas”, disse.
O vice-prefeito, Marcelo Batista, lembrou um pouco a história da localidade, a linha férrea, e reforçou que a oportunidade de hoje será reflexo no futuro. “A gente não consegue fazer nada sozinho, mas juntos, podemos fazer muitas realizações, descobrir talentos e contribuir para um futuro melhor, em especial das nossas crianças. É um prazer participar desse momento tão importante, em um lugar que faz parte da nossa cultura”, disse.
“A inauguração do Projeto no Dia Nacional da Cultura representa muito para todos nós e para o município. A gente só faz cultura juntos e esse é um espaço para fazermos cultura aqui na localidade de Conde de Araruama. Que os moradores aproveitem essa oportunidade aberta, não só as crianças, mas a todos os interessados em participar das oficinas”, disse Amanda Fragoso.
Morador da localidade, seu Antônio Sebastião de Souza ressalta que a conquista representa muito para o bairro. “Só temos a agradecer. Recentemente, fomos contemplados com lâmpadas de led no Campo de futebol, e agora, com essas oficinas que representam muito para nossas crianças. Nosso sentimento é de gratidão”, disse.