Projeto Niterói Além da Ponte traz eventos culturais ao município

Com dois eventos, o Projeto ‘Niterói Além da Ponte’ chega a Quissamã neste fim de semana, trazendo um espetáculo na sexta-feira (14), às 13h, para os pequenos: ‘Era uma vez… Cantos e Cantigas’, que conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados. No sábado (15), será a vez de toda a família curtir boa música, a partir das 18h, com show da cantora, compositora, diretora, arranjadora musical e cineasta Keylla Fogaça, que apresentará trilhas sonoras dos filmes nacionais da década de 70. Ambos os eventos, em parceria com a Prefeitura, acontecerão na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
O espetáculo ‘Era uma vez… Cantos e Cantigas’ é produzido pela Lobianco Produções, com texto de Fabrizia Ferreira e direção de Anselmo Fernandes. A peça conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados. Vevé, que pouco enxerga, Vovô, que pouco escuta, e Vivi, que é mal-humorada e rabugenta. Apesar das confusões, nestas longas conversas, eles acabam sempre voltando ao passado, revivendo histórias da infância.
Enquanto viajam no tempo, os atores Anselmo Fernandes, Flávia Pepe e Rosângela Andrade vão dando vida aos personagens e são acompanhados, ao vivo, por Renato Badeco, ao violão, cantam e dançam as cantigas populares, que remetem às narrativas. Os personagens interagem com o público se utilizando dos adereços que formam o cenário, que são a ‘mola mestre’ do espetáculo. Colorido, divertido e emocionante, é promessa de diversão garantida.
No evento de sábado, Keylla vai apresentar o espetáculo ‘Cinema Brasil’, concepção da própria cantora. O repertório perpassa por trilhas sonoras dos filmes da década de 70: “Toda Nudez Será Castigada”, “Eu te amo”, “Gabriela Cravo e Canela”, “Bye Bye Brasil”, “Quando o Carnaval Chegar”, entre outros, retratando através de sua linda voz todo este repertório cinematográfico. Durante as duas apresentações acontecerá, ainda, uma exposição fotográfica com trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.