Projeto “Minicidade do Trânsito” vai ser apresentado no município do Carmo

O Departamento de Trânsito, da Guarda Civil de Quissamã apresenta nesta sexta-feira (29), no município de Carmo, o projeto “Minicidade do trânsito”, em parceria com a Educação. A iniciativa atende a um convite da Guarda e da Escola Municipal Antônio Russier. A apresentação será a partir de 8h, na quadra ao lado da escola.
O projeto desenvolvido com as 12 escolas e três creches da rede municipal de Quissamã na Semana Nacional do Trânsito, ocorrida entre 19 e 25 deste mês teve por objetivo conscientizar os alunos sobre as regras do trânsito e evitar acidentes, através de atividades lúdicas e educativas.
Os motoristas mirins trafegaram em um circuito instalado no Estacionamento da Prefeitura, com cruzamentos, sinais luminosos e outros equipamentos comuns nas ruas e avenidas, aprendendo na prática como se portar como motorista e pedestre, com orientações do inspetor do projeto “Ronda Escolar” Luis Felipe Fidélis e do agente de trânsito Marcelino Azevedo. Os participantes também foram contemplados com uma carteira de habilitação simbólica destinada ao uso de bicicleta, patinete, velocípede, skate e outros veículos de transporte mirim.
O Coordenador Especial de Segurança Pública, Janderson Chagas explicou que é importante desde cedo as crianças se conscientizarem sobre as diversas situações encontradas no trânsito.
— Uma preocupação muito grande que temos é quando as crianças saem da escola. Elas redobrar a atenção ao atravessar a rua. Como carona, elas podem alertar os pais sobre os perigos e a importância de obedecer ao semáforo e as placas — disse.