Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Projeto Guarda Mirim de Quissamã realiza formatura da 3ª turma

Quissamã promoveu, nesta sexta-feira (24), a cerimônia de Formatura e entrega dos Certificados de Conclusão da 3ª turma da Guarda Mirim Municipal. O evento aconteceu na área externa do Centro Cultural Sobradinho, com a presença dos 26 jovens -meninos e meninas-, formandos, seus familiares e coordenadores do curso.

A prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, a secretária de Assistência Social Tânia Magalhães, o secretário de Segurança Pública e Trânsito Paulo Vitor Arquejada, o corregedor da GC Pimentel, a coordenadora do Programa Jovens em Ação, Rosilene Rodrigues, os vereadores Fábio Castro, Rildo Barcelos e Ailson Barreto, além de subsecretários e coordenadores municipais também participaram da cerimônia.

A Guarda Mirim é um projeto que contempla jovens de 16 a 18 anos, desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, com a participação do Serviço de Fortalecimento de Vínculos -Jovens em Ação-, em parceria com a secretaria de Segurança Pública e Trânsito e Guarda Municipal.

“O Projeto Guarda Mirim é uma iniciativa apresentada em Quissamã, que visa promover a inclusão social, criar oportunidades, além de atuar na prevenção e redução da violência, com valores importantes para o desenvolvimento social. Ele cria um ambiente propício que auxilia no desenvolvimento e capacitação dos nossos jovens quissamaenses. Hoje celebramos a formatura de mais uma turma repleta de sonhos e muitas conquistas”, avaliou Fátima Pacheco.

Para o vice-prefeito Marcelo Batista, o Projeto Guarda Mirim promove um efeito transformador na realidade dos jovens.

“Esse é mais um projeto dedicado a integrar nossos adolescentes quissamaenses à sociedade, cultivando valores como dignidade e responsabilidade. É um investimento que tem um impacto significativo na vida dos jovens”, ressaltou Marcelo Batista.

Antes de começarem a atuar, os guardas mirins passam por curso em horário alternativo ao da escola, com a atividades de cunho social, educativo e esportivo abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente e trânsito, além de campanhas educativas feitas pela corporação, com abordagens no Estatuto da Criança e Adolescente, políticas de combate à violência contra a mulher, e não utilização de drogas.

A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães celebrou a importância da formatura, e expressou sua admiração pelos formandos.

“Estes jovens representam o futuro brilhante de Quissamã. Com apoio, incentivos e orientação eles podem alcançar grandes conquistas. O programa é uma realidade de inclusão social e compromisso com a capacitação dos jovens, fornecendo-lhes as ferramentas para construir uma sociedade mais justa e próspera”, ressaltou Tânia Magalhães.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, destacou a importância do programa.

“Este programa reforça o poder da colaboração, com a parceria da Guarda Municipal, secretaria de Segurança Pública e Trânsito, e secretaria de Assistência Social. Cada um desses jovens é exemplo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos para o bem comum”, disse Arquejada.

Entre os formandos, o Guarda Mirim “Destaque da Turma” Jhonnatan da Silva comemorou a formatura.

“É muito emocionante, vou levar os amigos de turma e os valores aprendidos e reforçados ao longo de toda minha vida”, disse o formando.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.