Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Projeto “Família na Escola” promove integração em Santa Catarina e Penha

Projeto “Família na Escola” promove integração em Santa Catarina e Penha

O Projeto Família na Escola, que vem sendo trabalhado pela secretaria de Educação e realizado nas unidades de ensino, promoveu neste sábado (9), a integração entre as famílias na Escola Ignácio Hugo de Souza, no bairro da Penha, e Carlos Roberto Cruz Filipino, em Santa Catarina.
“O projeto é um desdobramento do tema ‘Educação para vida: Escola e Família de mãos dadas. Cada vez mais o Projeto se consolida como uma das importantes ações da nossa Secretaria, com uma adesão cada vez maior dos pais e outros familiares no ambiente escolar”, disse o Secretário de Educação, Robson Serra.
Na escola Ignácio Hugo, a programação contou com apresentações de talentos dos alunos e pais, e um animado bingo. Mara Massena, diretora da unidade, ressalta a importância da parceria. “Ao longo do ano letivo, nós trabalhamos com a presença da família na escola e estamos sempre em diálogo com a família, chamando para reunião e palestras. Além disso, estamos sempre fazendo projetos de leitura, e convidando os pais a estarem participando e isso é muito importante, não só para os profissionais, mas para os alunos também. Nosso objetivo maior é estreitar essa parceria entre escola e família. Foi tudo maravilhoso”, disse Mara.
Os pais que participam e prestigiam as atividades também reforçam a relevância da iniciativa. “É muito importante a participação de toda família nas ações da escola. Temos que estar presentes na vida de nossos filhos. E sobre o evento de integração realizado na Escola da Penha, onde meus filhos estudam, foi muito maravilhoso. Os profissionais estão de parabéns pela organização e por nos acolher de braços abertos. Foi tudo muito lindo. Só tenho a agradecer a toda equipe da escola pela iniciativa”, disse Michele Machado Borba.
Daniela Andrade Monteiro, mãe de Fabiano Monteiro Braga, diz que faz questão de participar e estar sempre acompanhando o filho. “Essa iniciativa de família e escola deve ocorrer sempre, pois precisamos acompanhar a vida escolar dos nossos filhos e seu desenvolvimento”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.