Projeto Família na Escola acontece com sucesso na Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso

Idealizado com a proposta de promover uma aproximação dos pais e responsáveis com a equipe escolar e alunos, o Projeto Família na Escola, que é um desdobramento do tema “Educação para vida: Escola e Família de mãos dadas”, vem contribuindo com a educação na rede municipal de ensino e alcançando resultados. Neste sábado (11), foi dia de Integração na Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso, em Santa Catarina. O evento reuniu familiares para a apresentação do Casamento da “Dona Baratinha e o seu Ratão”, entre outras atividades lúdicas, onde puderam vivenciar um pouco de como é a rotina dos pequenos aprendizes na unidade escolar.
O Secretário de Educação Róbsson Serra e o subsecretário Ailson Belarmino participaram da atividade. “O Projeto Família na Escola tem o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre a família e a escola, trazendo os responsáveis pelos alunos para o ambiente escolar, participando mais da rotina das crianças. É um momento muito agradável, de acolhimento e aprendizagem”, disse.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, destaca o sucesso e importância da ação. “É um momento que visa promover a integração, uma vez que juntas poderão oferecer melhor aprendizagem para os alunos. É uma atividade que vai acontecer em todas as unidades da rede”, disse.
A diretora da unidade escolar, Claudia Marcia Paula Ludgério, destaca a importância da realização deste dia tão especial. “Com base na temática proposta para o ano letivo de 2019, o CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso compreende a necessidade de trazer as famílias para dentro da instituição para que as mesmas conheçam a rotina, os aspectos pedagógicos e o cotidiano destas crianças”, pontuou.
O primeiro encontro aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, na parte externa do Museu Casa Quissamã. Já os próximos encontros serão realizados no dia 18 de maio nas Escolas Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, Maria de Lourdes de Castro Ribeiro e Miguel Ângelo da Silva Santos.
A rede municipal de ensino conta com 4.200 alunos do berçário I ao 9º ano do Ensino Fundamental.