Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Projeto de horta gera renda a usuários do CAPS

Projeto de horta gera renda a usuários do CAPS

Com o objetivo de inserir seus usuários, de forma consistente, no dia a dia da comunidade, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quissamã continua desenvolvendo o projeto de geração de renda ‘Cultivando Saúde’, que consiste em uma oficina terapêutica diária, onde eles atuam com o cultivo de hortaliças, leguminosas, frutas e folhagens na horta da instituição, com o apoio técnico de funcionários.
O projeto incentiva o processo de geração de renda, permitindo inclusão social através do trabalho, além de construir maior independência econômico-financeira com a venda dos produtos e incremento das habilidades de cada usuário. Toda a produção é comercializada diariamente na banca montada em frente à sede do CAPS, na Avenida Dr. Amílcar Pereira da Silva. A divisão da renda obtida é feita da seguinte forma: 50% dos valores arrecadados ficam para a manutenção do serviço e os outros 50% são divididos entre os participantes.
“Acredito que o trabalho significa para o homem seu maior patrimônio, ou seja, sua capacidade de realizar atividades físicas e mentais e, com ela ganhar seu sustento. É uma forma de viver socialmente, obter participação e reconhecimento para sua existência”, explicou o coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.