Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Projeto da E.M. Ignácio Hugo conquista o 2º lugar no Prêmio Regional Magda Soares de Educação

Quissamã se destacou no cenário regional com o projeto “Do Conto ao Reconto: a Fluência com Encanto”, desenvolvido pelo professor Geovani Rodrigues Rosa, da Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, que conquistou o 2º lugar na categoria Recomposição de Aprendizagem do II Prêmio Magda Soares 2025 – Etapa Regional Norte Fluminense. A final, que reuniu representantes de seis municípios da região, foi realizada nesta segunda-feira (6), em Campos dos Goytacazes.

O Prêmio Magda Soares reconhece e divulga experiências pedagógicas inovadoras no campo da alfabetização, alinhadas ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O projeto de Quissamã foi premiado pela criatividade e impacto na promoção da leitura e da escrita, com foco na recomposição e no aprimoramento da aprendizagem dos alunos.

O secretário de Educação, José Henrique Abreu, celebrou o resultado como um reflexo do compromisso de toda a rede municipal. “Este prêmio representa o esforço coletivo de nossos professores e gestores com a qualidade do ensino. É o reconhecimento de um trabalho dedicado à recomposição das aprendizagens e à valorização da educação pública”, destacou o secretário.

A coordenadora de Gestão Pedagógica, Verônica Carvalho, ressaltou o alcance do projeto em sala de aula. “A experiência do professor Geovani mostra como é possível unir a magia da leitura a estratégias pedagógicas eficazes para desenvolver a fluência leitora dos nossos alunos. O ‘Do Conto ao Reconto’ é a prova de que a inovação acontece na base, com professores que inspiram”, afirmou.

Também representaram Quissamã no evento a subsecretária de Educação, Emanuelle Souza; a coordenadora adjunta de Gestão Pedagógica, Jéssica Bernardo; a articuladora municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), Adelaine Chagas; a coordenadora de Educação Básica, Mirela Menezes; a diretora pedagógica da E.M. Ignácio Hugo, Mara Massena, e a diretora administrativa, Viviane Barcelos; além da diretora pedagógica da E.M. Nelita Barcellos dos Santos, Luciane Branco, o diretor administrativo, Márcio Valentim, e o professor Marcelo Negreiros, que também concorreu na categoria Alfabetização, com o projeto “O Fenômeno Colorido: a Magia do Arco-Íris”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.