Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Projeto Criança no Circo celebra a inclusão em Quissamã

Durante uma semana, os alunos da rede municipal curtiram momentos de risos e emoções. A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação (SEMED), desenvolveu o projeto “Criança no Circo” levando cerca de 4 mil estudantes das redes
municipal e particular ao Circo Apolo 11 instalado na cidade. O projeto foi encerrado nesta terça-feira (21) com uma experiência única: uma sessão muito especial para os alunos com deficiência incluindo os do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ) e também os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs).

“Nesta terça tivemos uma sessão especial dedicada às crianças e adultos com deficiência, e foram feitas adaptações cuidadosas para garantir conforto e acessibilidade. Menos ruído e movimentos mais suaves transformaram o espetáculo em uma experiência para eles”, destacou a coordenadora adjunta de Gestão Pedagógica da SEMED, Fabiany Koch.

Os milhares de alunos foram agraciados com performances de trapezistas, malabaristas e personagens como Sonic, Baby Charques, Patrulha Canina, Dinossauros e o incrível Huck. Além disso, sessões regulares ofereceram a dose perfeita de palhaços e até mesmo a emocionante adrenalina do globo da morte.
“Observando o trabalho da Educação, ficamos muito felizes em proporcionar uma tarde diferente para eles, e hoje tivemos aqui 40 usuários do CAPS. Todos merecem ter saúde mental, viver momentos como esse de irem ao circo”, enfatizou a secretária de Saúde, Milena Viana.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.